sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

No dia 15 de agosto, os alunos dos 1º anos do ensino médio, puderam participar de uma clínica de Rúgbi, ministrada pelo Lechuza time representante das cidades de Itú e Sorocaba e atual campeão do Campeonato Paulista do Interior.
Ao longo da clínica os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os atletas como também vivenciarem diversas situações de jogo, como o line out, o scrum e o ruck.
Para Saber mais sobre o rúgbi
(texto extraído do site da confederação brasileira de rúgbi)
O rúgbi Disputado em mais de 120 países, o Rúgbi é extremamente popular, sobretudo em países de colonização inglesa, tais como Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Porém é muito popular em diferentes países dos 5 continentes como Argentina, Uruguai, Chile, EUA, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, França, Bélgica, Holanda, Rússia, Romênia, Japão, Coréia do Sul, China, etc.
Com um grande potencial ainda para ser descoberto no Brasil, o Rúgbi movimenta milhões de fãs pelo mundo todo. A Copa do Mundo de Rúgbi, por exemplo, é o terceiro evento esportivo do planeta, com audiência de mais de 4 bilhões de pessoas. Patrocínios, público, estádios e espetáculo dignos de comparação aos Mundiais de Futebol e Olimpíadas – os dois primeiros eventos da lista. Rúgbi no Brasil Apesar de não ser tão conhecido do grande público brasileiro, o Rúgbi vem crescendo de forma bastante dinâmica em nosso País.
A versão mais tradicional do Rúgbi é o "15-a-side", ou simplesmente "Rúgbi 15". O número faz referência à quantidade de jogadores em cada equipe. De qualquer forma, outras modalidades como o "Rúgbi 7", "Tag" e o "Beach Rúgbi" vêm crescendo rapidamente nos últimos anos.
Principalmente o "Rúgbi 7", uma modalidade dinâmica e rápida do esporte com apenas 7 jogadores em cada equipe, vem chamando a atenção de muitos torcedores e atraindo novos praticantes em todo mundo depois de sua volta às Olimpíadas - com inauguração prevista aqui no Brasil em 2016.
                Para você que deseja praticar o rúgbi segue o endereço eletrônico da equipe e da Confederação Brasileira de Rúgbi.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário